Buscar
  • Delegada Teresinha

OS 10 mandamentos da Mulher

Confira quais são os 10 mandamentos da Mulher!




1º Mandamento


Sou mulher e, portanto, um ser humano. Sou feita de carne e osso. Tenho nervos e músculos que doem quando são maltratados. Meus neurônios, minhas células, meu sangue, são iguais aos que formam o corpo de meu agressor. Eu sou aquela que pode encantar suas noites e aliviar seu trabalho. Quando digo isto estou me referindo a você que sem motivo algum me tortura mentalmente, me faz calar a boca, me faz fechar os olhos e destrói minhas esperanças quando me ameaça, me agride e às vezes, me mata.Procure sempre se lembrar, se é que você acredita em alguma coisa; que eu também fui feita à imagem e semelhança do Criador.


2º Mandamento:Eu sou mulher e, portanto, um ser humano. Assim é que não aceitarei nenhuma agressão ou ameaça a continuidade de minha vida íntima ou de minha integridade física.


3º MandamentoEu sou mulher e, portanto, um ser humano.  E não serei submissa a ponto de me esquecer que minha vida a mim pertence e que eu tenho todos os direitos de qualquer outro ser humano.


4º Mandamento:Eu sou mulher e, portanto, um ser humano. Diante da ameaça que destrói a dignidade eu me transformarei imediatamente numa guerreira e partirei a procura do abrigo e apoio da lei e da justiça sem medo algum porque sempre encontrarei alguém para me dar apoio.


5º Mandamento:Eu sou mulher e sob nenhum pretexto permitirei que queiram me transformar em pasto ou algo que não seja aquilo que efetivamente sou ou acredito. O fato de meu corpo ser fonte de atração não justifica o assédio de meu patrão nem a prepotência de meu marido ou companheiro que não respeita minha vontade que também é soberana. O mesmo corpo que desperta cobiça é aquele que serviu de abrigo a vidas e é idêntico ao corpo daquela que gerou você, meu agressor. Tenho o direito de defender meu corpo da forma que melhor entender.


6º mandamento:Eu sou mulher e, portanto, um ser humano. Sou mãe, amiga e companheira. E não permitirei que aviltem ou desrespeitem meus filhos, meu companheiro e meus amigos.



7º Mandamento:Eu sou mulher e portanto, um ser humano. Se você não me maltratar, nem me usar, se você permitir que eu seja criança, ao crescer poderei vê-lo sem que meus olhos se fechem rapidamente com medo, sem que minhas mãos tremam e sem que meu coração bata mais rápido. Se você me respeitar eu posso vir a ser aquela que no futuro irá acompanhá-lo até o fim.


8º Mandamento:Eu sou mulher e, portanto, um ser humano. Posso tanto quanto você, ainda que você não acredite. Sou capaz de ajudá-lo a realizar todos os seus sonhos e em troca você só precisará dispensar amizade, carinho e compreensão. Creia ainda que eu conheço você mais intimamente do que você pensa. Acredito que homens e mulheres devem caminhar juntos, eliminando qualquer grau de superioridade ou dominação, sem violência ou discriminação. Dê-me a mão e vamos ao primeiro passo.


9º Mandamento:Eu sou mulher e, portanto, um ser humano. Em nenhum momento me esquecerei desta verdade. Eu sou mulher e vou lutar para que sejamos leais umas às outras e unidas na dor, na perseverança e no respeito às que pensam diferente de mim.


10º Mandamento: Eu sou mulher e também nasci delegada. Sei comandar e ser comandada. Portanto, tomarei atitudes e serei respeitada. Vou lutar para que nos vejam como protagonistas e não como coadjuvantes neste grande teatro que é a vida.





Delegada Teresinha


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo